Quando investimos em coisas, tentamos protegê-las. Fazemos a manutenção do nosso carro regularmente, certificamo-nos de que a nossa casa está bem conservada.
E como argumentamos aqui antes, seu torquímetro também é um investimento, não apenas uma compra. Aqui estão nove coisas que você deve saber sobre como cuidar dele.
1. Um clique é suficiente Quando você está apertando um parafuso, um clique é suficiente. Muitos usuários permitem que suas chaves cliquem mais de uma vez, mas isso significa que eles estão aplicando um torque adicional aos parafusos. Use sua ferramenta de maneira suave e estável e deixe-a clicar apenas uma vez.
2. Regular o torque. Tenha o cuidado de colocar o torque exato a ser aplicado. Não ultrapasse o valor , pois pode danificar o instrumento.
3. Não faça suas próprias “extensões” Ao trabalhar com seu torquímetro , evite usar canos ou outros objetos para estender o cabo do torquímetro. Essa prática não é apenas perigosa, mas também pode danificar a ferramenta e prejudicar sua precisão.
4. Siga o torque necessário ao ajustar sua chave O fabricante da sua chave deve ter fornecido o torque necessário para o seu equipamento. Ao ajustar sua chave de torque, certifique-se de que esses níveis sejam atendidos para garantir uma configuração precisa.
5. Certifique-se de que pode ir no sentido anti-horário Muitas ferramentas de torque giram apenas no sentido horário. Você deve sempre verificar as especificações da sua chave antes de tentar girá-la no sentido anti-horário. Se a ferramenta não for projetada para funcionar dessa forma, girá-la na direção errada pode levar à perda do controle de torque.
6. Coloque na caixa de proteção ao fim do uso Quando dizemos “armazená-lo”, não queremos dizer “guardá-lo durante a noite”. Estamos falando de uma chave de torque que você pode usar apenas ocasionalmente. Além de voltar com a regulagem de torque ao nível mínimo ou de repouso. Se você deixar a chave parada por um longo tempo sem esse ajuste, a chave enfraquecerá e se tornará imprecisa com o tempo.